quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Ponto de vista

Amigas que se divorciaram descreveram o sentimento como fracasso e isso me marcou! 

A história vivida por elas é o que eu chamo de construção. Para mim, não existem pessoas do passado... todas formam o meu presente, com diferentes formas de conexão.

Temos mania de classificar uma situação diferente da expectativa como derrota, e de pensar que perdemos tempo por investir naquele objetivo.

Mas eu encaro que nunca perdi meu tempo com ninguém... Porque minha definição de tempo perdido é aquele que não acrescentou nada na minha vida, que independente de alegria ou tristeza, está relacionado à inabilidade de compreensão dos fatos e aprendizagem. 

No meu universo particular, o fracasso pode ser reclassificado a qualquer tempo quando mudo a minha percepção. Assim,  o sofrimento advindo da interpretação dos fatos não subsiste e tudo faz sentido pra tornar possível chegar até aqui!

O tempo pra rever expectativas, redefinir experiências e alterar minha percepção é agora, transformando qualquer energia em luz... E sigo em frente! Porque pra onde quer que eu vá, estou sempre em busca do meu caminho.