domingo, 6 de setembro de 2015

Rejeição

Sentimento unanimemente temido. Sentir-se menosprezado, inferiorizado, rebaixado. Não ter seu valor reconhecido. Desconectado do propósito.

Acontece no bulling, no trabalho, no amor, na família, e até entre amigos. É tão ordinário que muitos se adaptam à situação. Eu me recuso! Talvez por ausência de domínio do ego, mas absolutamente pela autoestima e amor próprio.

Claro que não tenho poder sobre o sentimento alheio, mas minha luta não é convencer o outro das minhas qualidades e sim me lembrar das minhas virtudes e do meu caráter.

Sou de paz e amor! Sou de amor e paz! Se não puder obter isso onde estou, não me demoro. Às vezes não tão tempestivamente como almejado, mas assim que recobro minha consciência. 

E segue o caminho... Com passos de elefante, alma de mulher e coração humano. Com ideais de igualdade, respeito, e fraternidade. 

O resto é passageiro, água que corre pro mar.