sexta-feira, 30 de junho de 2017

Tente outra vez

Não há como desistir sem tentar, mas não basta tentar mais uma vez, é preciso tentar como se fosse sua última chance e não houvesse amanhã.

Sempre digo que só consigo parar de tentar quando esgotadas todas as possibilidades. Muitas vezes acredito ser a última e de repente percebo que existe mais uma gota, uma esperança e dou meu melhor novamente.

É um processo longo e desgastante, que exige grande parte das suas forças e energias, mas vale a pena. Ele permite que você explore todas suas habilidades, que olhe a situação por diversos ângulos, que mude seus paradigmas, que se empodere e lute, mas principalmente que entenda que você é a única pessoa que você pode mudar.

Quando o objetivo é alcançado, é tão gratificante e você se sente pleno, realizado e merecedor. Quando não é possível conquistar a meta, por um tempo é devastador. Sonhos viram lágrimas.

Mas aí você lembra que você é a única pessoa que você é capaz de mudar e muda. Muda a sintonia, a forma de ver as coisas, o significado da história e, então, sua vida muda.

O fracasso vira lição e você se torna melhor do que pensou ser um dia e entende que esse é o verdadeiro sentido: aceitar que somos seres humanos em evolução e que jamais devemos desistir do amor.