sábado, 10 de outubro de 2015

Amar é cuidar

Parte o coração ver que alguém que você ama está sofrendo, precisando de sua ajuda e seus cuidados. É como se isso o tornasse frágil e indefeso, como uma criança, e você quer virar o super herói para salvá-lo do perigo. Mesmo que essa grande ameaça seja uma dor de cabeça, gripe ou mal estar.

Mas assim como me comove ativa minha defesa. É como se eu tivesse que ser muito mais forte do que sou. E como se eu quisesse fazer o outro enxergar que também é muito mais forte que pensa.

Acho que talvez seja herança genética ou padrão de comportamento inconscientemente repetido, só sei que a priori sou dura do tipo "foi só um arranhão... engole o choro". E depois é como se eu fosse uma enfermeira da uti neonatal que se preocupa até com a respiração. Rsrs Não é intencional. Quando vi, já fui dura. Quando vi, já sou dedicação total.

Ao deitar consigo enxergar minha mãe nas minhas ações, meus padrões, minhas limitações, reflito tentando ser uma pessoa melhor e rezo que tudo volte ao estado original. Peço saúde, amor, paz e nada mais!