terça-feira, 20 de outubro de 2015

Falar é fácil

Minha leitura preferida é sobre autoconhecimento, o que as livrarias chamam (pejorativamente) de auto-ajuda. Adoro analisar fatos, pessoas, relacionamentos, a psicologia por trás do comportamento, mas meu foco é principalmente minha evolução.

Sempre fui de opinião forte pra não dizer cabeça dura. Rsrs E como não acredito que "pau que nasce torto nunca se endireita", busquei lapidar as arestas ao longo dos anos e fui me transformando nessa metamorfose ambulante.

Tenho a humildade de assumir que falta muito para chegar "lá", onde o equilíbrio é maior que o ego. Mas não há atalhos. Um passo de cada vez é a fórmula mágica nada mágica de alcançar seus sonhos.

Ah, se eu conseguisse seguir todos os conselhos que já dei! Ah, se conseguisse por a teoria em prática como uma receita de bolo. Ah, se chegar fosse tão simples quanto saber o caminho. Ah, se fazer fosse fácil como falar.

Não, não é! Não, não vai ser! Mas isso não muda o meu objetivo de vida de ser uma pessoa melhor. E pelo simples fato de querer ser, sinto que já sou, pois sou melhor que ontem. E ontem passou. E hoje é tudo que preciso!