domingo, 27 de dezembro de 2015

Lanterna dos afogados

Minha tolerância costuma ser grande. Mesmo quando algo me incomoda muito, penso mil vezes antes de tomar uma decisão definitiva. É como se as gotas fossem acumulando até o copo transbordar.

Na adolescência, esse fenômeno acontecia sem nenhum aviso e de forma abrupta. Hoje ele é mais controlado, pois consigo ao menos dar sinais de que estou chegando no limite.

Talvez as pessoas não acreditem, não dêem crédito ou mesmo não se importem. Mas quando chego lá, e "empino a carroça", ninguém desempina.

Talvez eu precise aprender a não estourar. Não transbordar. Não arrancar a página. Mas ainda não tenho essa virtude. Minha única arma é falar, expor meus sentimentos e torcer que do outro lado, o outro consiga perceber a dimensão do problema.

Tô esperando, vê se não vai demorar!