quarta-feira, 22 de abril de 2015

Desapego

A frase é clichê, mas acredito piamente que o que se leva da vida é a vida que se leva. Busco não me apegar às coisas pois acredito que elas existem para serem usadas.

A vida me ensinou. Nem sempre foi assim. E estou longe do meu ideal de desapego, mas acredito estar no caminho.

Não faço conta de pequenas coisas, porque são pequenas e nem me importo de emprestar nada porque se não estou usando, pode ser útil a alguém.

De coração, sempre fiz isso sem esperar nada em troca, além de amizade e respeito. E não digo isso pra me valorizar, mas porque me incomoda muito quando me deparo com pessoas egoístas.

Claro que preciso relevar e desapegar da idéia de que sou superior por perceber a disfunção da propriedade, pois dela não me libertei. Mas espero que estejamos em evolução e que nesse caminho possamos verdadeiramente compartilhar as coisas e nos unir como fazem os irmãos.