sábado, 9 de maio de 2015

Mãe é amor

E nesse dia das mães, eu agradeço a minha por tudo que ela me permitiu conhecer do mundo, por todo amor que compartilhamos, por todas as lições transmitidas, por existir.

Mas também merece todas as honras nesse dia, minhas amigas mães que amam, se esforçam e dão o melhor de si para criar crianças que farão diferença na vida.

E também minha sogra, a mãe do homem que eu amo, que soube criar um ser humano de caráter com valores e capaz de amar verdadeiramente.

Mas minha homenagem especial vai para minha boadrasta, que hoje é mãe das duas princesas que revolucionaram nossas vidas, mas que mesmo antes da maternidade soube amar os filhos de outra pessoa com todo carinho e respeito que esse relação necessita.

Ela ajudou na criação sem invadir espaços alheios, soube reconhecer os erros, torcer pelo nosso sucesso, ser paciente pra conquistar seu lugar, ser autêntica sem tentar impressionar, ser forte sem perder a ternura, apoiar nossos objetivos, se doar sem exigir reciprocidade, amar diante de circunstâncias desfavoráveis, lutar pelo que acredita, não desistir dos sonhos, construir uma amizade de laços indestrutíveis, e soube viver plenamente.

Não tenho ídolos nem acredito em super-heróis, mas as mães ocupam o lugar mais próximo desse personagem. Por isso, a vocês mães do meu coração, meus mais sinceros sentimentos de amor e gratidão.