domingo, 15 de março de 2015

Desconexão

Brigas são inúteis. Alguém pode discordar pensando que se não fosse o pensamento divergente, não evoluíramos.  Até aí estou de acordo, porém pensar diferente não justifica uma briga, mas sim uma boa e edificante conversa.

Quando chega ao ponto de briga, não tem mais nenhuma finalidade. Apenas egos inflados provando seus fundamentos que não são sequer considerados pelo outro. Não há audição ou compreensão, apenas um abismo entre almas.

Existe desconexão, falha de transmissão, com codificação encriptada do que realmente importa. Perdemo-nos no objetivo de provar que não estamos preocupados em provar nada. Regredimos às trevas da ignorância e da soberba.

Não existe o certo em uma briga, pois se assim agisse, a teria evitado. Então não procure ter razão, mas sabedoria e sensibilidade. E recorde do sentimento verdadeiro que o une àquele ser tão diferente, mas que é parte de você.

Para finalizar e colocar um ponto final, não busque argumentos, mas sentimentos que te conectam a verdadeira fonte de felicidade: o amor!