segunda-feira, 29 de junho de 2015

O que me fortalece

Tenho certeza que sofrimento é proporcional à expectativa e busco reduzi-la de forma a me precaver do que pode acontecer. Nem sempre funciona, mas é um exercício constante e observar o padrão é o primeiro passo.  

Tentamos controlar o ambiente em vão. A única coisa que está sob nosso poder é o nosso universo. O exterior sofre influência de vários fatores, mas você só dos que permitir. 

É hipocrisia se dizer imune aos fatos que divergem dos planos, mas é factível se fortalecer com essas experiências. Não sou mais durona que ninguém, mas sei valorizar cada vivência e colocar mais um tijolo na construção dos meus valores.

Meu objetivo não é ser uma fortaleza, mas um ser humano capaz de enfrentar os desafios da vida. Às vezes perdendo outras ganhando, mas sempre aprendendo.