segunda-feira, 29 de junho de 2015

Serenidade

Tudo tem seu propósito... Mesmo que incompreendido, ele está lá para ser internalizado. É necessário parar, observar, permitir-se, compreender. Leva tempo, leva calma, leva alma.

Hoje me recordei da história da criança que perguntou à mãe o que ela estava fazendo, pois olhava seu bordado pelo avesso já que era a única visão que sua estatura permitia e só enxergava um emaranhado de nós. E ela respondeu gentilmente que estava fazendo um belo desenho. Ele não acreditou, pois isso não fazia sentido de acordo com sua visão. E então ela o colocou no colo ao término do trabalho e ele ficou maravilhado. E ela explicou que assim era a vida: nem sempre nossa perspectiva nos dá visão do todo e o trabalho de Deus é perfeito, mas só veremos sua beleza se aguardarmos a finalização de sua obra.

Eu acredito sim em Deus! Do meu jeito, independente de religião ou de qualquer definição. Ele existe em mim e em tudo! E tenho certeza que independente de ser ou ter o que desejamos, o universo conspira para nos dar o que necessitamos.

E assim faço a oração que minha mãe me ensinou: "Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos, e sabedoria para distinguir umas das outras." Amém!