quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Libertinagem de expressão

Tenho me sensibilizado mais a cada dia com a intolerância... É como a uma alergia que na primeira vez causa desconforto, mas que, com o tempo, pode levar à asfixia. 

Essa doença da humanidade de seguir um padrão e classificar tudo que vai contra como burrice, estupidez e ignorância tem ganhado novos adeptos a cada dia e se tornado mais comum. 

Como podem não perceber o que estão fazendo ao agir dessa maneira e propagar ódio como se fosse sabedoria? Não que eu seja mais esperta que ninguém... mas seria bom que todos pensassem isso de si mesmo.

Eu, no meu silêncio, observo a guerra e me sinto uma desertora ao não entrar no duelo. Do contrário, seria mais um ego inflado a contribuir para esta normose. 

Penso que o caminho é a consciência do respeito, da humildade e da aceitação. Antes disso, nenhuma opinião vale o debate.