terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Sobre minha mãe

Incrível como o tempo voa! Parece que ontem estávamos conversando na sua cama e assistindo Jô de madrugada, e que antes de ontem fomos ao show do Chiclete juntas. Momentos tão ordinários que só são reconhecidos como extraordinários depois de passados milhares de dias.
Nossa amizade não era comum. E ainda não é! Raro ver uma filha confiar seus segredos à sua mãe como à sua melhor amiga. Você era a melhor ouvinte e dona dos melhores conselhos do universo. Insubstituível!
Mesmo que tenha sido mais exigente comigo e que tenha reforçado mais as conquistas do meu irmão que as minhas, hoje eu vejo claramente que era apenas sua maneira de proteção e incentivo à minha independência.
Obrigada por ser a minha amiga, minha companheira, minha Fortaleza, minha luz, minha mãe!
Serei eternamente grata por nosso pequeno infinito, que pode ser menor em tempo que muitas relações maternais, mas é a maior em intensidade que um ser humano pode experimentar.